TOM FORD

TOM FORD

Thomas Carlyle "Tom" Ford (nascido em 27 de agosto de 1961 em Austin, Texas) é um estilista, diretor, roteirista e produtor de cinema estado-unidense. Ford é bem-conhecido na indústria da moda por sua revitalização da Gucci, que hoje é uma das marcas mais influentes do mundo. Relaciona-se, há mais de duas décadas, com o jornalista Richard Buckley, ex-editor da revista Vogue, com quem é casado atualmente.[1] Em 2005, Ford lançou sua própria marca "Tom Ford".[2] Ele dirigiu dois elogiados filmes,[3] A Single Man (2009) e Nocturnal Animals (2016),[4] o quais foram indicados ao Oscar. Ford começou sua carreira profissional como ator de comerciais, mas acabou desistindo dela quando uma das exigências para um novo trabalho era raspar a cabeça. Passou a estudar, na Parsons School of Design, de Nova York, descobrindo, assim, a moda. Nessa mesma época, ele conheceu Richard Buckley, editor da revista Vogue Hommes, com quem vive desde então. Em 1990, Ford foi chamado a Milão por Dawn Mello, uma especialista em moda contratada pela grife Gucci, nos anos 80, para fazer frente a uma concorrência cada vez mais acirrada que a marca enfrentava, perdendo aos poucos o posto de referência mundial para artigos de couro. Sob o comando de Dawn Mello, a Gucci foi resgatando seus antigos sucessos.[5] Durante cinco anos, Ford apenas trabalhou nos bastidores da empresa, adaptando-se ao seu estilo. Em 1995, ganhou o prêmio do Council of Fashion Designers of America, ao mesmo tempo em que aparecia para o mundo da moda como o grande revitalizador da Gucci, quando o herdeiro da casa, Maurizio Gucci, foi assassinado e a família se afastou dos negócios, que ficaram nas mãos de um grupo árabe. Em poucos anos, Ford transformou-se de estilista iniciante em empresário de sucesso. Associado ao italiano Domenico De Sole, Ford fez da decadente Gucci um negócio bilionário. Os dois enfrentaram, e venceram, o francês Bernard Arnault, dono do grupo LVMH, e juntos compraram, em 1999, a Maison Yves Saint Laurent. Com a definitiva saída de cena de Yves Saint Laurent, em 2002, Ford tornou-se o comandante chefe absoluto da legendária marca. Ford e De Sole comandam também a grife Balenciaga, cuja direção criativa é de outro jovem e já consagrado estilista, Nicolas Ghesquière, patrocinam a filha do beatle Paul McCartney, Stella McCartney, e a marca própria de Alexander McQueen.

Sobre a loja

Na A Joia, Você Encontra Óculos de Sol, Relógios, Perfumes, Alianças, Anéis e Jóias em Geral... (17) 3426-2991... Enviamos para todo o Território Nacional.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

A Jóia - CNPJ: 19.099.645/0001-51 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade